Enviado da ONU só quer legitimar a perda de soberania

Folha:

O relator especial da ONU para os direitos dos povos indígenas, o índio apache James Anaya, visitou ontem o epicentro do conflito entre índios e fazendeiros na terra Raposa/Serra do Sol (RR) e disse que só vai ouvir um dos lados na disputa devido a “limitações de tempo”.

Comento:

A ONU é um órgão que dedica-se em tempo integral a solapar a soberania dos países sobre seus territórios. Muitas carnificinas do século XX foi patrocinada por suas políticas de libertação e a África é um grande exemplo. Depois de décadas de ação humanitária só se produziu miséria e mortes, mas a organização nunca é cobrada por seus fracassos.

A agenda do tal Anaya deve ser muito apertada realmente. Vem de longe para produzir algum documento sobre um conflito e sai com esta desculpa ridícula de que só tem tempo para escutar um dos lados, justamente o que aposta na divisão. Não estou nem cobrando que escute os malvados agricultores mas que escute uma grande parte dos índios da região que não são representados pela ONG patrocinada pela Fundação Ford.

Mas isso é querer muito, não é?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *