Hoje de manhã, pela segunda vez em uma semana, foi montada uma blitz policial ás 7:30 da manhã. Cada vez mais os inocentes pagam pelos pecadores e pior, os inocentes acham isso normal.
A polícia é incapaz de dar segurança, temos que andar atentos o tempo todo. O sistema judicial é incapaz de colocar na cadeia um motorista que mata no trânsito. Mas é extremamente exigente com o cidadão comum, a esse nem os direitos constitucionais são garantidos.
Vejam o vídeo do youtube que Reinaldo Azevedo chamou atenção em seu blog. Aquela cena da polícia federal é uma vergonha para toda a instituição. É o retrato de uma polícia que está cada vez mais politizada e a serviço do partido que chegou ao poder e está destruindo as liberdades individuais e o estado democrático e de direito.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=XpYsvQnfAFY&hl=en&fs=1]
O Brasil está assistindo a este horror impassível, como se não fosse com ele. É. Pagaremos por muito tempo por isso, não tenho dúvidas.
A imprensa que deveria chamar atenção para estes descalabros está corrompida ideologicamente. É capaz de aplaudir as violações constitucionais e forjar estatísticas para justificar absurdos, como o da “lei seca”.
É frustrante viver assim, cada vez mais oprimido pelo poder do estado moderno a serviço do mal. Lembro da frase de Paul Johnson em Tempos Modernos, dizia mais ou menos assim: a capacidade que um indivíduo tem para fazer o mal, mesmo quando cruel, é insignificante frente ao poder do estado moderno em fazer o mal, mesmo quando baseado em boas intenções.