E continua a pressão sobre a população

Folha:

Depois de apertar a regulamentação do teor de álcool no sangue do motorista, o governo deve mandar ao Congresso, no próximo mês, um projeto de lei para endurecer a legislação de trânsito e aumentar as multas.
Será a primeira grande reforma do Código Brasileiro de Trânsito, sancionado em 1997.

E continua a pressão sobre a população brasileira. Depois do fumante, do bebedor de cerveja, do comedor de bolacha, do assinante de TV a cabo, parece que alvo agora é o motorista mesmo. Novamente repito, temos leis demais que não são cumpridas. Basta lembrar que temos motoristas condenados por homicídio culposo que nunca cumpriram sua pena. Como sempre muitos pagarão pela culpa de poucos.

Não precisa ser muito inteligente para reparar o que tem em comum estas pessoas que estão sendo cercadas pelo governo esquerdista corrupto do Brasil. O alvo é a classe média, sempre foi. Lula nunca engoliu aquela vaia sonora que levou no Maracanã. O troco haveria de chegar.

Hoje a Folha apresenta  uma reportagem muito interessante mostrando que o custo de vida está mais alto em São Paulo do que em Nova Iorque, o que leva integrantes da classe média a ir fazer compras na capital econômica do mundo. A principal causa é nossa legislação trabalhista arcaica e a alta carga de impostos sobre consumo.

Para ter uma idéia de grandeza, comprar um produto no estrangeiro sai na faixa de 50% de comprar um produto por aqui. Temos preços elevados e salários corroídos pela inflação que o governo mascara.

O pior de tudo é saber que a própria classe média aprova muitas destas medidas que o governo toma. No fundo está a ignorância das regras elementares da economia e a falta de capacidade de pensar. Diante deste quadro a esquerda avança cada vez mais sobre a sociedade.

Essa pressão que o estado está fazendo sobre a sociedade, em particular com a classe média, culminando com o estado policialesco que está sendo montado, faz parte de uma estratégia que não é nova. Um povo asfixiado, sem capacidade de pensar, torna-se presa fácil para a pregação messiânica de gente como Lula da Silva. É uma lavagem cerebral lenta e constante rumando para a perda da liberdade.

Difícil ver uma luz no fim do túnel.

Terrorismo é crime hediondo

Um pensamento sobre “E continua a pressão sobre a população

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *