Humor a favor

Acompanho com grande interesse as charges publicadas nos principais jornais do país. Nenhum chargista é mais a favor do governo do que o tal de Bira. Na Idade Média existiam comediantes que ganhavam a vida bajulando seus senhores, eram chamados de bobos da corte. Bira é um destes, um autêntico bobo da corte dos tempos de lulismo.

Esta charge deixa bem claro o pensamento dessa gente. Estão defendendo o estado policialesco que age no arrepio da lei constituída. Volta e meia aparece um juiz sensato, como Gilmar Mendes, para dar um basta nesta turma. Bira vê este episódio como a justiça atrapalhando o trabalho da Polícia Federal. Esta prende, a justiça solta.

Não quer ver que até hoje nenhum petista foi sequer incomodado mesmo tendo o tesoureiro do partido reconhecido que havia dinheiro ilegal dentro do PT. Nem assim vimos uma ação espetacular na sede do partido, vimos sim na perigosa Daslu, na tentativa de associar um candidato de oposição com um possível crime de sonegação.

Bira não vê a incoerência de ver um assassino condenado, Pimenta Neves, em liberdade enquanto que um Tenente do Exército, que bem ou mal estava no cumprimento do dever, mofar em uma cadeia que é negada aos progressistas.

Não vê incoerência a um padre ligado a ONG pagar altas somas de dinheiro durante meses para chantagistas. Até hoje ninguém se interessou em saber da onde o padre tirava este dinheiro.

São todos uns bobos da corte, tentando através da arte transformar em padrão aceitável os absurdos que os gangsteres que tomaram o estado brasileiro estão produzindo. Deveriam ter vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *