O mais novo golpe baixo do governo

A imprensa noticia que o reajuste dos militares foi adiado tendo em vista as críticas do General Heleno. Segundo o noticiário, o presidente resolveu adiar para evitar que o reajuste fosse entendido como um sinal de fraqueza diante das críticas do Comandante Militar da Amazônia.

Desconfiem de todo jornalista que apresenta esta versão. O aumento já estava sendo noticiado antes da palestra do general, não havia como fazer esta confusão. Ademais, são casos sem conexão nenhuma, não existe uma mobilização política das forças armadas em torno do General Heleno, logo não haveria porque adiar o anúncio.

O motivo é muito mais simples e mais banal. O presidente resolveu indispor a tropa contra um de seus comandantes. É importante notar que Lula não se referiu ainda ao caso em público. Por mais que tenha popularidade, sabe que a sociedade é capaz de reconhecer um homem sério e um patriota de verdade. Não quis se arriscar em colocar sua popularidade em confronto com uma instituição como o Exército. A despeito do que a grande mídia tenta mostrar, os militares são muito bem vistos na sociedade brasileiro, especialmente entre os eleitores do atual governo.

Por isso optou pelo golpe baixo. Quer colocar no colo do General Heleno a situação salarial vergonhosa dos militares brasileiros. É um jogo perigoso também, mas para um governo que pensa que o dinheiro é o único motor efetivo para o homem, bastante lógico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *