A mentira sobrevivendo

Folha:

Em nome do governo Lula, a Comissão de Anistia do Ministério da Justiça pedirá formalmente à população da região do Araguaia (sul e sudeste do Pará, norte do Tocantins e sul do Maranhão) desculpas pelos atos cometidos por militares brasileiros na primeira metade dos anos 70, durante o combate à guerrilha do PC do B que atuava na área.

Era só o que faltava, o Exército vai para o Araguaia para eliminar um foco de guerrilha que era responsável pelo treinamento de terroristas que matavam brasileiros, militares e civis, e ainda tem que pedir perdão por cumprir sua obrigação!

A questão de fundo são os 240 processos de moradores da região que acusam os militares de quase tudo: tortura, escravidão, confisco, etc. Claro que entraram na balada das indenizações milionárias desta absurda comissão. No final quem paga a conta somos todos nós e é sempre bom lembrar: ao contrário do que gostam de alardear, são os mais pobres que pagam mais impostos no Brasil, como já atestou diversas pesquisas econômicas.

Estes sabem que estão financiando esta indústria de indenizações? Claro que não, e assim vamos caminhando na demonização de nossos militares e nos ideais que perseguiram ao invés de agradecê-los por terem impedido que o comunismo, o câncer do século XX, se espalhasse pela nação brasileira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *