Blog do Noblat:
Durante reunião, ontem, da Coordenação Política do governo, Lula cobrou da imprensa a divulgação do nome de quem vazou para ela o dossiê montado na Casa Civil da presidência da República sobre despesas sigilosas do segundo governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
Lula sabe muito bem quem vazou e por que vazou, isto antes do vazamento. O que está fazendo agora é seguir o script de que tudo não passou de uma conspiração para atingir… Dilma!
Noblat entrou na onda e dá um pito em Lula: em vez de procurar quem vazou o documento, deveria investigar quem o autorizou. Ainda exclama: “que gracinha”!
Gracinha é comentarista comprar esta versão sem pé nem cabeça. É claro que tem muita gente que não gosta de Dilma no PT, aliás petistas se odeiam, estão sempre disputando poder. Mas daí a acreditar que tinham medo de seus extraordinários 3% de intenções de voto, já é demais.
Por que acreditar que um membro isolado do governo montou um dossiê tentando comprometer o ex-presidente da república para atingir um companheiro de partido é mais verossímel do que o dossiê tenha sido montado tentando comprometer o ex-presidente da república para atingir… o partido do ex-presidente da república?
A verdadeira manchete é: governo usa os poderes do estado para atingir adversários políticos.
Se fosse uma país sério… ah esquece! Não somos um país sério!