Passei o fim de semana longe do computador. Pelo que vi em uma rápida passagem pela net é que os dois principais fatos deste domingo foram:
- Kassab subiu nas pesquisas e já enfrenta de igual para igual Marta Suplicy no segundo turno. É uma pensa que Alckmin esteja forçando a barra e dividindo uma eleição certa para tentar fugir do ostracismo. Devia pensar grande; o DEM está louquinho por um candidato à presidente para poder concorrer em 201o. Alckmin seria um bom nome. Largaria esta barca furada que se tornou o PSDB, deixaria Aécio brigando com Serra, e se lançaria por um dos dois partidos que estão efetivamente fazendo oposição ao governo atual (o outro é o PPS). Ainda me pergunto, por que os institutos não simulam pesquisas para 2010 com Alckimin concorrendo? Seria uma boa medir o recal do ex-candidato. Se até Lula consegui aprender com suas derrotas, por que ele não poderia? O Brasil precisa romper esta polarização PT-PSDB. Afinal trata-se da esquerda e da direita…. da esquerda! Está na hora de surgir um partido que defenda o conservadorismo, pode se surpreender com a reação…
- McCain emparelhou com os democratas. É um feito e tanto se considerarmos a percepção altamente negativa do governo Bush, principalmente na economia. Não sei se seria uma boa vencer as eleições com um candidato republicano que não é lá muito republicano. Mas não deixa de ser interessante para mostrar que o pensamento conservador nos Estados Unidos ainda está de pé.