A democracia perde mais um pouco

Dentro do plano do lulismo-petismo de manutenção do poder pelo rebaixamento das instituições do estado, ontem foi a vez da democracia sofrer mais um pouco.

Que esperava uma discussão sobre a TV pública ficou a ver navios. Sob gargalhadas de gente como Ideli Salvatti, Sibá Machado e Mercadante, Romero Jucá fez de tudo até conseguir transformar uma seção do senado em uma reunião sindical. Fez requerimento para impedir a oposição de falar, retirou uma MP (que só podem ser editados em casos de relevância e urgência) por não ter relevância e urgência, e conseguiu, sem oposição, aprovar a matéria.

Fique registrado também o papelão de gente como Ziraldo, que fez de tudo para impedir o debate, inclusive usando sua arte para demonizar a oposição. Com ele, outros artistas endossaram a extrovenga petista que vai nos tungar mais de meio bilhão de reais por ano.

Toda vez que o parlamento não debate uma lei a democracia é atropelada. Mas o congresso é o patinho fio da política brasileira não é? Conheço muita gente boa que afirma que o Brasil seria melhor se fosse extinto. O executivo governa e o judiciário julga. Na prática estamos neste caminho, são cada vez mais raras os projetos de lei oriundos do próprio poder legislativo.

Tudo muito entediante. E nojento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *