Tudo indica que no dia 29 de Outubro estará terminada esta batalha. Com derrota da verdade, da justiça e do senso moral.
Mas a luta continuará. Nunca achei que fosse fácil remover o PT do estado brasileiro. O Lula na presidência é apenas uma faceta. Existe outras, inúmeras. O PT se instalou nas estatais (com seus fundos de pensão), nos sindicatos, nos grupos de guerrilha (MST, PCC), no movimentos sociais, no mundo artístico, na mídia e infelizmente, nas pessoas de bem.
Para o bem do Brasil ele deve ser removido. Este partido não mostrou nenhum respeito às regras democráticas e nem ao seu conceito. E por isto deve ser extinto. E acredito que um dia será, e um passo fundamental será dado neste eventual segundo governo.
Em 2002, Lula foi eleito com a esperança e confiança da maioria da população. E desconfiança de alguns. Muitos poucos acreditavam que estavam conduzindo ao palácio uma quadrilha.
Qualquer que seja o resultado este ano, o presidente iniciará o segundo governo já sem a esperança de grande parte de seus eleitores, pois a maior parte de seus votos agora são de desilusão. De gente que não viu uma opção melhor no candidato de oposição. Quase metade do Brasil já não o vê com desconfiança, já o vê como um mal a ser extirpado.
Este novo governo iniciará com um país dividido como nunca antes. E com uma série de crimes a assombrá-lo. Até hoje a polícia federal não chegou nem ao final do inquérito Waldomiro. Será difícil para ela continuar apurando eternamente. Terá de dar respostas. Sob pena de perder também sua credibilidade
Investigações no exterior estão começando a chegar perto de Lula, notadamente na Itália, onde já apareceram os nomes de Daniel Dantas, Telecom Itália e pagamento de propina a políticos brasileiros.
Não existe como este segundo governo terminar bem, se é que chega ao final.
Uma hora o povo brasileiro vai reagir ao abuso de sua confiança. E descobrirão que o rei está nu.
E pior: sempre esteve!