Pessimismo

Uma onda de pessimismo tomou conta da candidatura de Geraldo Alckmin, fruto da sucessão de erros nas duas primeiras semanas de campanha do segundo turno. Acredito que a próxima pesquisa vai aumentar ainda mais a diferença. Vejo alguns sinais que me preocupam. A propaganda na televisão tem sido fraquíssima, voltando ao nível pré-dossiê. Lula está na ofensiva, e Alckmin acuado. Paradoxicalmente vende a idéia de vítima. Já começam a surgir os arautos do “perder com dignidade”.

Do jeito que está, só um milagre, e bota milagre nisso, salva o candidato do PSDB. Será realmente um prêmio à falta de coragem da cúpula da campanha, que terá ganho dos céus a eleição, mas seria uma salvação para o país.

Na hipótese da vitória de Lula não tenho dúvidas que será um desastre para o Brasil, mas algumas coisas ficarão marcadas.

Uma penca de gente e instituições estã atrelando seu nome ao de Lula, à despeito de todas as provas de corrupção. Políticos, jornalistas, sindicatos, movimentos sociais, revistas estão assumindo e dando um cheque em branco para esta baderna. Bem como milhões de eleitores.

Não tenho como cobrar depois de um semi-analfabeto, que não sabe o que está fazendo, o voto dado. Mas lembrarei de você, que tem estudo, que tem acesso a informação, que tem capacidade de analiar e concluir, o voto que está dando, e o papel que está desempenhado nesta campanha.

Se hoje, a imagem deste partido está ruim, se chegar a 2010 estará muito pior. Lula e seus cúmplices entrarão para a história com a sua real face. Uma quadrilha que montou o maior esquema de corrupção deste país, e que se utilizou da boa fé de milhões de infelizes. Mas estará desmascarado.

Com estará muita gente.

É ver para crer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *