Extrema Cara de Pau

Folha SP de Hoje:

No dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu sua propaganda eleitoral dizendo que não desejava “baixaria”, os sites na internet do PT e de sua campanha divulgaram um boletim com ataques a familiares do tucano Geraldo Alckmin. No final da tarde de ontem, o PT pediu desculpas em nota assinada pelo presidente da legenda e coordenador da campanha, Marco Aurélio Garcia.
Por determinação de Lula, Pomar redigiu nota assinada por Garcia e que foi divulgada às 17h39 no site do PT. Ela dizia que o presidente, o partido e seus aliados consideravam “totalmente inadequado, inapropriado e lamentável lançar mão de ataques pessoais envolvendo os candidatos ou suas famílias”.

Uma coisa que estou de saco cheio é a imprensa ficar dando destaque a estas coisas como papagaio, sem fazer nenhuma análise ou tirar conclusões.
Não sou jornalista, mas procuro pensar, e raciocinar.
O que aconteceu foi uma medida preventiva pela quadrilha (me recuso a chamar mais este pessoal de partido). A coisa se passa assim:
Primeiro fazem o ataque contra a família de Alckmin. Depois pedem desculpas, mostrando qua não se deve atacar a família do candidato, etc.
Só que tem um detalhe. A quadrilha não tem nada contra a esposa e filha de Alckmin.
O caso dos vestidos já tratei aqui. O próprio estilista voltou atrás em sua declaração e disse que não sabia precisar se eram 400 vestidos ou os 10 que Lu Alckmin confirmara e teria doado. Pois eu sei. É impossível um estilista, de algum nome, presentear 400 vestidos para alguém. São 400 criações! Ou querem que acredite que se cria um vestido a cada meia hora? É trabalho para anos, senão para uma vida inteira!
O caso da filha é exemplar. Em uma operação cheia de pirotecnica a PF do vigilante Mácio Tomáz Bastos invadiu a Daslu como se estivesse tratando com o PCC (ah se tivesse esta coragem!). Ninguém me tira da cabeça que o objetivo daquela operação era conseguir uma foto (esta pode) da filha de Alckmin algemada. Seria imagem suficiente para o efeito desejada. Que importa que era apenas uma funcionária, que não tinha nada a ver com o financeiro. Prende-se primeiro, faz-se o estrago, e depois se liberta com uma pequena nota de esclarecimento.
Mas veja como os magos da quadrilha são espertos!

Lula teme que o PSDB lance suspeitas sobre a empresa de um filho seu, Fábio Luiz, que recebeu da Telemar um aporte de recursos no valor de R$ 10 milhões.

Não é meigo? Colocaram no mesmo bolo estes dois casos com o de Lulinha que recebeu uma bolada de 10 milhões de uma ex-estatal, sem nenhuma contrapartida, apenas por ser filho do presidente. E ainda tem a Lurian e a ONG Filhos de Plutão, também com uma cifra semelhante.
Ai de Alckmin se quiser levantar este tema agora: seria baixaria eleitoral!
O Lula paz e amor não quer ataques contra a família. Principalmente se for a sua e não tiver __ novamente __ como se defender! Em qualquer país sério seria motivo para a renúncia de um presidente. Como não somos…
Vale a velha história narrada por Elio Gaspari sobre Castelo Branco.
Consta que seu irmão, diretor de uma estatal, teria sido presenteado com um carro.
O presidente mandou chamá-lo e disse que deveria devolvê-lo. O irmão tentou argumentar, que não tinha nada demais.
__ Você não está me entendendo. Demitido você já está. O que estamos discutindo aqui é se você vai preso.
Em tempo: Castelo não se referia à justiça, pois não existia poder capaz de prender seu irmão por corrupção. A ordem partiria dele próprio.
Hoje temos Lula. Não é uma maravilha?

Um pensamento sobre “Extrema Cara de Pau

  1. Brincadeira… Essa campanha virou realmente uma piada. Não dá para acreditar! Somos realmente um país de banana…
    Vc deveria mandar esse texto para o Globo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *