Frase

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir da honra, a ter vergonha de ser honesto. “

Rui Barbosa

Impressionante como esta frase continua atual e espelha bem a situação de nosso país!

Verticalização e TSE

Por unanimidade, sete ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) reformularam hoje o entendimento de dois dias atrás e flexibilizaram a verticalização nas coligações eleitorais. O primeiro a reformar seu voto foi o presidente do Tribunal, ministro Marco Aurélio Mello, que admitiu que a última decisão do TSE era “passível de falha”.
Ao reformular o entendimento de terça-feira, o TSE alegou que era preciso respeitar o princípio da segurança jurídica que estabelece que as regras não podem ser mudadas no meio do jogo.

Fonte – Folha Online

Parece brincadeira. Primeiro o TSE, quase que por unaminidade, resolve endurecer as regras de verticalização a um mês do início das campanhas causando um caos político nos partidos. Depois, por unaminidade, decide que foi precipitado e volta atrás na decisão! Um Tribunal Superior? Esta eleição promete!

Invasão do MSLT

“A invasão da Câmara dos Deputados promovida pelo MLST (Movimento pela Libertação dos Sem Terra) terminou com a prisão de 497 integrantes do movimento. ” Folha Online.

Que a invasão de ontem foi um absurdo acho que não existe dúvida. Nada justifica a violência com que este bando (que se intitula movimento social) invadiu o Congresso Nacional. Mas existem pontos que devem ser analisados:
1 – O discurso indignado dos parlamentares sou mais uma vez ridículo. Por que não reagem com a mesma indignação quando são invadidas propriedades privadas ou outros prédios públicos? A invasão aconteceu na câmara por um motivo simples: ninguém respeita a atual legislatura.
2 – Alguns deputados do PT repudiaram o acontecido. Não me enganam. A grande defesa do PT e do governo na crise que se viu envolvido foi jogar toda a lama no congresso nacional e passar a mensagem que aparentemente está colando: tudo de mal é feito no congresso, o executivo apenas é obrigado a conviver com esta situação para tentar governar. É a maior das mentiras. Com o poder das MPs o executivo manda no país e é o grande corruptor do sistema. Os deputados e senadores são corrompidos , tanto é que disputam a ferro e fogo uma vaguinha em ministério para assumir a ponta do esquema. O legislativo aceitou passivamente assumir toda as culpas da corrupção que existe na república. Nesta estratégia o congresso está sendo constantemente massacrado pela grande mídia ao mesmo tempo em que o planalto é posto de lado. Por que nenhum periódico até agora cobrou com firmeza explicações do ministro da saúde sobre a compra das ambulâncias?
3 – O motivo apresentado para a invasão foi o contigencionamento de verbas da reforma agrária. Ora, o congresso não tem absolutamente nada a ver com isso. É responsabilidade exclusiva dos ministros da fazenda e reforma agrária e (deveria ser) do presidente da república. Por que não invadiram o planalto? Por que não fazem protesto na frente da alvorada?
4 – A invasão só aconteceu desta forma porque o governo além de ser omisso com estes “movimentos sociais” ainda tem a coragem de chamar seus líderes de companheiros e receber estes criminosos para audiências públicas.

Diante de tudo isso não consigo compreender como o Brasil vai dar um segundo mandato este governo. Muito triste. Onde vamos parar?

Não é possível

“Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira mostra que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venceria a eleição no primeiro turno em qualquer cenário se o pleito fosse realizado hoje. Lula aparece na pesquisa com 48% das intenções de voto. As chances do petista vencer no primeiro turno ficam ainda maiores se o PMDB e o PPS não lançarem candidato próprio à Presidência.

O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, ficaria em segundo lugar, com 18% das intenções de voto. “

Fonte: Folha Online

Custo a acreditar que nosso povo vá realmente dar este “cheque em branco” para este assalto aos cofres públicos. O que esperar de um segundo governo Lula? Desta vez ele teria uma utorização explícita do povo brasileiro para a roubalheira. Em 2002 ninguém esperava que um governo do PT fosse corrupto, desta vez é diferente. Todo mundo sabe que é, e muito, e estão aprovando!
Ainda acho que tem coisa errada nestas pesquisas. É só dar uma volta pelas ruas para constatar que não existe tanto apoio como se está vendendo. O IBOPE já fechou com o PT nesta eleições e a estatal Rede Globo fechou com o Data Folha.
Deus nos acuda se este pesadelo continuar por mais 4 anos.